The Vampire Diaries rpg Universe
Bem vindo ao The Vampire Diaries Universe, um rpg baseado na série famosa tanto nos Estados Unidos como no Mundo, venha encontrar-se com este mundo magnífico e monstruoso que existe em Mystic Falls e no Mundo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

The Vampire Diaries rpg Universe
Bem vindo ao The Vampire Diaries Universe, um rpg baseado na série famosa tanto nos Estados Unidos como no Mundo, venha encontrar-se com este mundo magnífico e monstruoso que existe em Mystic Falls e no Mundo!
The Vampire Diaries rpg Universe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Fanfics

Ir para baixo

Regras Fanfics Empty Regras Fanfics

Mensagem por The Master Qua Dez 04, 2013 11:33 am

Pessoal, não quero virar um ditador, só quero que a área das fanfics fique mais organizada e também para que tenhamos Fanfics de qualidade. Então eu peço que vocês sigam o que eu escrevi aqui sem eu precisar ficar cobrando isso de vocês. É claro que as vezes eu vou ter que lembrá-los de uma coisa ou de outra, mas isso é normal.

1. Ao postar uma fanfic, por favor, clique antes em pré-visualizar e a leiam para diminuir a quantidade de erros de digitação, que sempre são muito frequentes nas fics, as veze até mais do que os erros ortográficos.
2. Acharia interessante se vocês escrevessem em ferramentas que apontam os erros de grafia, como o Microsoft Word e o Google crome. Mas mesmo assim, antes de postar, revisem tudo, pois não tenho certeza se eles já estão atualizados com a nova ortografia.
3. Tentem sempre descrever bem os fatos e não basear suas fics apenas no dialogo porque, por melhor que seja a estória, a descrição sempre a melhora.
4. Ao iniciar uma fanfic, postem um prólogo ou sinopse, que é como se fosse um primeiro capitulo, só que menor, que fica de introdução.
5. Quando postarem um capítulo, tentem organizá-lo da seguinte forma:

Capítulo (nº do capitulo) – (nome do capítulo)
(texto do capitulo)


Acredito que dessa forma a fanfic possa ficar mais organizada.
6. Peça comentários construtivos.
7. Antes do prólogo, falem um pouco sobre a fanfic, como uma descrição dos personagens, o ano em que a fic se passa e também o local. Se for mais de um, falem apenas onde se inicia.
8. Sempre que postarem um texto ou imagem que não for de sua própria autoria, gostaria que colocassem os direitos autorais ou, na própria imagem mesmo, o link de onde a tirou.
9. Se o escritor da fanfic desistir dela ou concluir que não terá tempo de continuar a escrevê-la, deverá mandar uma MP para um Moderador de Fanfics ou um Administrador solicitando que este a bloqueie.
10. Tentem não utilizar muito de gírias e jargões nas fanfic, apenas nos diálogos ou quando o narrador estiver em primeira pessoa (que ocorre quando temos um narrador-personagem).
11. Sugiro ler e responder a todos os comentários, pois às vezes são importantes.
12. Por favor, prestem atenção quanto à repetição de palavras. Sempre que tiverem que repetir uma palavra numa frase, optem por utilizar um sinônimo. Uma fanfic cheia de erros de ortografia e repetição de palavras com o tempo torna-se maçante, mesmo possuindo um ótimo enredo, pois o leitor acabara prestando mais atenção aos erros do que à história.
13. Escrevam sempre textos coerentes e coesos. Textos incoerentes deixam o leitor confuso e eu já citei a importância da coesão textual no tópico acima.

Para os leitores:
1. Não postem comentários inúteis e sem sentido. Comentem, mas façam comentários construtivos e com utilidade, dos quais o autor possa extrair conteúdo. Se tem sugestões à escrita, correções ao texto, citações de partes incoerentes, este é o lugar de faze-lo. Se não tem e ja falou tudo o que tinha para falar sobre a escrita do autor, comente sobre o capítulo, fale das partes que gostou, das que não gostou, do que sentiu ao ler, e não apenas diga "muito bom, gostei", pois o efeito incentivador que ele terá no escritor será minimo, isso se não ocorrer o contrário (eu me sentiria triste por passar horas escrevendo, postar um capítulo e receber um comentário desses. Será que a pessoa leu, mesmo? Será que prestou atenção ou só passou os olhos por cima? Meu texto ficou tão desinteressante assim?).
Portanto, para deixar claro, vou repetir: Faça comentários úteis sobre a escrita e o conteúdo da fanfic/HQ.
Punição: O comentário inútil será excluído.

Créditos do Tutorial: Rogério_Sneider
Observações: Todos os créditos desse tutorial vão ao Moderador de Fanfics do Digimon Battle BR, Rogério_Sneider.
Edições: THE MASTER
The Master
The Master
Staff
Staff

Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/10/2013

https://tvd-rpg-universe.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos